quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia




O 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é um projeto realizado em Belém e promovido pelo jornal “Diário do Pará”, empresa da Rede Brasil Amazônia de Comunicação, que abrange a fotografia em toda a sua diversidade. Tem como objetivo de contribuir na ampliação do espaço para a produção fotográfica nacional consolidando o Pará como lugar de reflexão e criação das artes da imagem e será aberto a todo o território nacional, aos artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país.

O 4º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia terá como tema “Homem Cultura Natureza.” O objetivo desta edição é propor ao artista pensar a ideia de natureza como linguagem e cultura tendo como perspectiva a imagem como representação. O projeto selecionará e premiará trabalhos fotográficos que respondam a uma noção ampliada das relações propostas no tema ou que apontem ainda intersecções entre gêneros tradicionais como o retrato e a paisagem.


Período de inscrição: de 07.01.2013 a 09.02.2013.

Normas de inscrição: Todos os candidatos deverão enviar seus dossiês/portfólios junto com a ficha de inscrição, devidamente preenchida e de forma legível, e 01 envelope selado para devolução no caso de não serem selecionados. Este material deverá conter em anexo autorização devidamente assinada pelo autor do trabalho ou seu representante para que a Organização do projeto se encarregue da referida devolução. Os trabalhos deverão ser enviados somente na forma impressa. Sendo assim, deverão ser enviados 01 dossiê e/ou 01 portfólio no tamanho máximo de 30×40 e que contenha os seguintes itens:
I- Série de, no mínimo, oito a, no máximo, doze imagens no tamanho máximo de 24×30 cada uma;
II – Breve apresentação sobre o trabalho com no máximo quinze linhas;
III – Currículo resumido em uma folha;
IV – Dados técnicos de montagem, formato e dimensões para apresentação da obra. Para o caso de séries constituídas de dípticos, trípticos ou polípticos, a quantidade permitida de imagens – total das imagens únicas apresentadas no portfólio – será ampliada para até no máximo 16 imagens.

Premiação: Serão oferecidos 03 prêmios no valor de R$ 10.000,00 cada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário